English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Use Tricófero de Barry

Poucos leitores devem se lembrar do Tricófero de Barry, preparado para o cabello vendido em todas as farmácias do país numa caixa com um vidrinho marrom escuro e ilustrada com o desenho de um homem com os cabelos compridos como o de uma mulher e que prometia milagres.
A propagando dizia que não deveríamos usar outros produtos, como coração de repolho, cinzas, etc., como era costume naqueles tempos.
“Rimo-nos de tal disparate“, perguntava o reclame. E respondia- “É natural: mas é preciso saber que uma coisa existe mais absurda e ilógica que acreditar nas virtudes capilares do coração de repolho: é o viver em uma época de progresso como a nossa e ter ao alcance da mão um preparado tão simples, agradável e eficaz como o Tricófero de Barry e deixar por uma mera desidia que o cabello se enfraqueça e venha afinal a completa calvície. Ponha fim a semelhante disparate.
Comece hoje mesmo este tratamento e verá depressa o resultado“.
Usamos por muito tempo o preparado e somos uma prova evidente de que, já naquele tempo, a propagando era enganosa como hoje: estamos calvos como um ovo.

Juvenil de Souza avisa: é dos
carecas que elas gostam mais.


Próxima crônica
Página anterior

5 comentários:

  1. minha mãe usou por muito tempo, o seu cabelo era sedoso e custou muito a surgir cabelos brancos.

    ResponderExcluir
  2. Meu ex-futuro sogro (infelizmente minha namorada brigou comigo e casou com outro) usava o Tricófero de Barry, era um vidro pequeno,a cor de cereja e o perfume muito bom,cheguei a usar e gostei.Pena que não fabricam mais.O laboratório que o fabricava era o mesmo que fabricava o Sabonete de Reuter.Este não cheguei a usar.Mas saudades mesmo eu tenho da namorada.Seu nome é Mára Lúcia e hoje ela já é vovó,tem 62 anos.Já deu para ver que eu sou veterano,não? e natural de Passo Fundo,RS.Pena que não casei com ela.Não podemos mudar o destino,não?

    ResponderExcluir
  3. Muchas Gracias! encontrè un texto de 1871 de mi ciudad Cali Colombia sobre el Tricofero, pero no tenia imagen, Bendiciones para usted! Gracias por Compartir. atte, almaluz

    ResponderExcluir
  4. Existe pra vender tricófero sim. http://www.beautyofnewyork.com/shopping/GRBT060907KH0926.htm ja comprei e usei.Continua a mesma coisa.Mudou para plastico a embalagem.Só isso.

    ResponderExcluir
  5. Existe pra vender tricófero sim. http://www.beautyofnewyork.com/shopping/GRBT060907KH0926.htm ja comprei e usei.Continua a mesma coisa.Mudou para plastico a embalagem.Só isso.

    ResponderExcluir