English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Recuerdos

Os poucos leitores que perdoem, mas hoje não tem crônica não. Já lembramos de todos os assuntos da infância, juventude e velhice e hoje, francamente, o Juvenil está doente, fraco dos nervos, precisando tomar calmante a toda hora, sozinho neste cubículo na cidade grande, sem telefone e nem vizinhos, fazendo um chazinho no fogãozinho jacaré a querosene, que está acabando.
Me desculpem, mas hoje não estamos sentindo nem aquele leve, ligeiro e quente perfume que vem das jabuticabeiras em flor do quintal meio abandonado, que fica defronte à janela do quartinho do terceiro andar do prédio onde moro na rua por onde passam milhões de carros, caminhões e ônibus.
Lá fora, uma velhinha pede esmola pelo amor de Deus a cada segundo, como um relógio quebrado. Realmente pedimos perdão, mas estamos neuróticos com este ar seco de outono, poluição e fumaça, garganta doendo, fígado doendo, cabeça doendo e até o pobre coração dói numa hora dessas de cinza na alma e no corpo.
Talvez com a volta da chuva e a floração dos flamboyants nas ruas ensolaradas, um vento fresco vindo de longe, ipês florindo nas estradas distantes, uma queda d’água, uma árvore amiga, uma visita neste domingo triste e melancólico este pobre e esquecido escriba refaça as energias que, aos poucos vão fugindo.
Talvez essa visita venha, porque não, e traga um abraço, a mão quente e aquele velho amor renasçam das cinzas, do chão, do pó que cobre tudo neste quarto desolado.

Juvenil de Souza é um velho ranzinza que grita com crianças e detesta o som alto do vizinho. É anarquista de carteirinha.


Próximo texto
Página anterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário